Imprensa

Lorenzetti é a primeira empresa de metais a ter produtos certificados pelo Inmetro



A certificação recebida pela Lorenzetti em 27 de novembro atesta a qualidade e a resistência dos produtos da marca

 

Com mais de uma década de experiência em metais sanitários, a Lorenzetti é a primeira fabricante do segmento a obter certificação conforme Portaria 406/14 do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para produtos como torneiras, sifões e registros. A certificação reconhece a qualidade da marca, após a avaliação das peças por meio de rigorosos testes laboratoriais.

 

O certificado foi recebido por Alexandre Tambasco, Gerente de Marketing, que representou a Lorenzetti, e entregue por Jarbas Sales, Executivo Sênior da Provence Certificações, organismo de certificação de produtos creditado pelo INMETRO.

 

O pioneirismo na certificação é de extrema importância, pois o INMETRO é o órgão competente e reconhecido não apenas pela indústria, mas sobretudo pelos consumidores, que já estão habituados com o selo do INMETRO em diversos tipos de produtos. No segmento de metais sanitários, os produtos da Lorenzetti são os primeiros e, até o momento, os únicos que possuem a certificação”, ressalta Alexandre Tambasco, Gerente de Marketing da Lorenzetti.

 

A Lorenzetti implantará o selo de certificação INMETRO nas embalagens dos produtos, reforçando a resistência e durabilidade dos metais sanitários da empresa, que já atendem às normas da ABNT e possuem 12 anos de garantia.

 

A compra de metais sanitários é também um investimento, uma vez que são peças que agregam valor aos ambientes e são substituídos, geralmente, em grandes reformas. Por isso, é importante que o consumidor tenha a certeza de que está adquirindo um produto que tenha resistência, qualidade e o máximo de durabilidade. O selo do INMETRO assegura que os produtos da Lorenzetti representam a melhor opção”, conclui Tambasco.




Da esquerda para direita, Alexandre Tambasco, Gerente de Marketing da Lorenzetti; e Jarbas Sales, Executivo Sênior da Provence Certificações.