Imprensa

Lorenzetti conquista o Prêmio BEST IN SHOW – CERAMICS OF BRASIL na Expo Revestir 2017



Pela primeira vez no evento, Lorenzetti é reconhecida na categoria Louças-Cubas

 

Com a proposta de oferecer soluções que agregam estilo, elegância e personalidade aos projetos de arquitetura e design de interiores, a Lorenzetti, que participou pela primeira vez da Expo Revestir, conquista o Prêmio BEST IN SHOW – CERAMICS OF BRASIL na categoria Louças – Cubas. O objetivo da premiação é valorizar os melhores produtos nacionais de alto valor agregado apresentados no evento. As peças reconhecidas receberão o Selo BEST IN SHOW e serão expostas no Salão do Móvel de Milão, que ocorrerá de 04 a 09 de Abril, na Itália. 

 

A peça vencedora do Prêmio BEST IN SHOW – CERAMICS OF BRASIL é a Cuba de Apoio LorenVogue, que possui formato retangular, com linhas de contorno onduladas. A parte frontal é levemente arqueada e o interior fluido forma rampas na lateral da área molhada, o que confere arrojo e, por não ter cantos retos, evita respingos e o acúmulo de sujeira, facilitando a limpeza, pois a água flui naturalmente ao centro. Possui ainda a exclusiva tampa de acabamento em cerâmica da Lorenzetti, que oculta a válvula, reforçando o design clean.

 

O design inovador e funcional das Cubas de Apoio é assinado pela Equipe de Design Lorenzetti, premiado duas vezes pelo Prêmio Museu da Casa Brasileira (MCB), o mais tradicional reconhecimento de design do Brasil. 

 

Para eleger as melhores peças disponíveis no mercado brasileiro, a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), junto com a APEX – Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), contou com a avaliação de um júri composto por 15 expoentes no segmento de arquitetura e construção, entre profissionais de comunicação e arquitetos, com curadoria do crítico de design, Marcelo Lima. 

 

“A aposta da Lorenzetti é no design funcional, que é a união entre o que se vê e o que se sente no dia a dia em todos os nossos lançamentos. Ficamos muito orgulhosos em sermos reconhecidos pelo Prêmio BEST IN SHOW – CERAMICS OF BRASIL e, sobretudo, pela oportunidade de levarmos o design brasileiro para o Salão do Móvel de Milão”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti. 


 - Cuba de Apoio LorenVogue premiada pelo BEST IN SHOW – CERAMICS OF BRASIL