Imprensa

Semana do Meio Ambiente: Lorenzetti promove ações de conscientização entre colaboradores e famílias



Iniciativas visam orientar colaboradores e suas famílias sobre como manter a sustentabilidade seja na rotina administrativa ou no lar

Comemorado em 05 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para provocar a reflexão dos assuntos ambientais. Atualmente, as práticas sustentáveis já fazem parte do comportamento da população brasileira, que se conscientizou sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio de atitudes conscientes.

Na Semana do Meio Ambiente, a Lorenzetti, empresa com mais de 95 anos de história e engajada com as práticas sustentáveis para preservação do meio ambiente, realiza campanhas e ações de educação ambiental, conscientizando os mais de 4 mil colaboradores e suas famílias sobre a necessidade de preocupação com o meio ambiente. Nesse ano, o tema central das atividades é “Sustentabilidade - Nosso Mundo sustentável se mantém, só precisamos cuidar dele!”.

Desde 2017, a Lorenzetti realiza ações externas e campanhas internas que têm como direcionamento a sustentabilidade. Tema que faz parte das diretrizes estratégicas da empresa. Nesse ano, as ações em celebração à Semana do Meio Ambiente foram iniciadas em maio, por meio da tematização de diversos ambientes das fábricas e demais instalações do grupo, com artes em alusão à sustentabilidade e dicas de conscientização que norteiam em como manter a sustentabilidade no cotidiano, entre os assuntos estão: a água, a energia elétrica, mudanças de hábitos, zelo, coleta seletiva e atitudes sustentáveis.

No decorrer da Semana do Meio Ambiente, diversas atividades envolvendo colaboradores e suas famílias são executadas. Dentre elas, um concurso de desenhos entre os filhos de funcionários tratando do tema “Como manter a Sustentabilidade”, campanha com questionário desenvolvido sobre o tema com objetivo de estimular o conhecimento sobre o assunto e também a respeito das práticas sustentáveis adotadas pela companhia, além de campanha de coleta de eletroeletrônicos em todas as unidades fabris.

Como complemento às ações e com objetivo de premiar funcionários e familiares, nesse ano, a Lorenzetti desenvolveu um terrário especial com o Chuveiro Tradição, um dos primeiros modelos elétricos fabricados pela empresa. “O objetivo foi buscar um produto da marca que fosse um ícone no mercado e que apresentasse uma grande evolução do ponto de vista sustentável, algo totalmente em sinergia com a proposta da campanha”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

Além de serem premiados com o brinde especialmente desenvolvido para as ações, as crianças participantes das ações também serão contemplados com um livro com premissas voltadas à educação ambiental e sustentabilidade e com ecobags confeccionadas a partir do projeto Vista essa Ideia. A iniciativa tem o propósito de reaproveitar os uniformes dos funcionários que trabalham nas três fábricas da empresa, em São Paulo, para transformá-los em brindes sustentáveis, que são distribuídos entre os próprios funcionários durante o mês de junho. Como parte da iniciativa, banners promocionais dos produtos Lorenzetti também são transformados em bolsas, nécessaires e estojos.

“A Lorenzetti sempre possuiu a sustentabilidade como uma de suas principais diretrizes, de maneira que os primeiros a sentirem os efeitos dessas ações são os colaboradores. A missão é compartilhar o conhecimento e a partir disso, por meio de simples ações, manter a sustentabilidade viva dentro da sociedade”, afirma Galina.



 - Campanha da Semana do Meio Ambiente da Lorenzetti



 - Terrários no Chuveiro Tradição da Lorenzetti