Imprensa

Lorenzetti participa de campanha de coleta de eletroeletrônicos com participação dos colaboradores



Segundo dados da ONU, somente 3% dos insumos são descartados corretamente, o que pode gerar graves riscos de contaminação ao meio ambiente
 

Comemorado em 14 de outubro, o Dia Internacional do Lixo Eletrônico tem como objetivo reforçar a importância do descarte correto e reciclagem de produtos. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico do continente americano e o sétimo no mundo, com 1,5 milhão de toneladas por ano. O levantamento aponta ainda que apenas 3% dos itens são descartados corretamente, gerando graves riscos de contaminação ao meio ambiente. 

 

A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros e aquecedores de água a gás, é comprometida com as melhores práticas de respeito ao meio ambiente e de apoio à sustentabilidade. Por isso, nesse ano, a empresa é uma das apoiadoras do International E-Waste Day 2019, que será celebrado em 14 de outubro, com campanha voltada ao descarte adequado de eletroeletrônicos. 

 

A ação ocorre em parceria com a Green Eletron, fundada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que atua como gestora de resíduos. A campanha prevê a coleta durante uma semana na sede da Lorenzetti, localizada na Mooca, além de contar com reforço de comunicação entre os colaboradores sobre a importância do descarte correto de eletroeletrônicos.

 

Após o encerramento da ação, todos os resíduos coletados serão encaminhados para as empresas recicladoras homologadas da Green Eletron para serem transformados em matéria-prima para a fabricação de novos produtos pela indústria.

 

Como descartar corretamente? Além da ação de incentivo promovida internamente pela Lorenzetti, todas as pessoas podem fazer o descarte de eletroeletrônicos da maneira correta. Para isso, basta levar o equipamento em desuso aos pontos de coleta da Green Eletron. Os endereços de entrega voluntária recebem notebooks, impressoras, tablets, celulares, acessórios de informática, câmeras, chuveiros, cabos, carregadores, entre outros itens. 

 

“A Lorenzetti tem em seu DNA o compromisso com o meio ambiente, seja em processos internos ou no desenvolvimento de produtos economizadores. A Política Reversa é uma ação que beneficia toda a cadeia e entendemos que iniciativas como essa são essenciais para ampliar o conhecimento sustentável da população. O nosso objetivo é ampliar essas iniciativas, impactando nossos colaboradores, clientes e fornecedores”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.