Imprensa

Purificador Acqua Due, da Lorenzetti, é premiado pelo Museu da Casa Brasileira



Um dos principais prêmios de design brasileiro consagrou a linha em primeiro lugar na categoria “Construção”

Em mais uma edição, a Lorenzetti é destaque no Prêmio Museu da Casa Brasileira. O purificador de água Acqua Due, lançamento da empresa em 2019, foi eleito o melhor design do ano na categoria “Construção”. O prêmio é o mais tradicional reconhecimento de design brasileiro, que avalia produtos nos segmentos mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção e equipamentos de transporte.

O design slim do purificador Acqua Due foi criado para conferir leveza e modernidade aos ambientes, ressaltado pela inovadora bica individual. A Lorenzetti também foi contemplada com Menção Honrosa à torneira para lavatório Loren Neo, que se destaca pela delicadeza e minimalismo do seu visual, com uma mistura harmoniosa de formas quadradas e redondas.

Histórico premiado. Essa é a quinta vez que a Lorenzetti é contemplada pelo Prêmio Museu da Casa Brasileira. Em 2011, a ducha elétrica Advanced conquistou o 1º lugar na categoria Equipamentos de Construção. Em 2013, a linha Duo Shower recebeu Menção Honrosa e, em 2015, a primeira geração da linha Acqua Ultra conquistou o 1º lugar na categoria Equipamentos de Construção, com o chuveiro Acqua Storm Ultra e com a ducha Acqua Star Ultra. No ano seguinte, o chuveiro Acqua Wave Ultra e a ducha Acqua Jet Ultra, ambos da linha Acqua Ultra, receberam Menção Honrosa na categoria Equipamentos de Construção.

“É uma honra para a Lorenzetti receber um prêmio tão consagrado entre os criadores e designers brasileiros, agora também na nossa tradicional categoria de purificadores de água. O Acqua Due representa a inovação, combinada pelo design moderno e alta tecnologia. É tratamento e purificação da água com estilo e praticidade”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.


 - Acqua Due de Parede


 - Torneira para lavatório Loren Neo