Lorenzetti é Top of Mind em Chuveiros Elétricos pelo quinto ano consecutivo

Pesquisa do Instituto Datafolha revela qual a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria chuveiro elétrico

Na década de 1950, a história da Lorenzetti mudou. A empresa fundada em 1923, que criava soluções para as mais diversas necessidades de mercado, desenvolveu um produto que revolucionou a vida das pessoas: o chuveiro elétrico. De pioneira, a marca se tornou líder em duchas e chuveiros elétricos, reconhecida pela quinta vez consecutiva como Top of Mind em Chuveiros Elétricos pelo Instituto Datafolha, lembrada por 31% dos entrevistados.

Na 31ª edição, o Prêmio Folha Top of Mind valoriza as marcas mais lembradas em diversos segmentos, que reafirmam seus propósitos, conectadas de maneira eficiente com o seu público. A categoria Chuveiro Elétrico foi criada em 2017 e, desde a primeira edição, a Lorenzetti é a marca premiada.

De acordo com Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti, “o consumidor passou mais tempo em casa, investindo em conforto para o lar. Neste período, além de fortalecer as vendas de chuveiros elétricos e o abastecimento no varejo para que os produtos pudessem ser facilmente encontrados, a Lorenzetti se conectou ainda mais com os consumidores”.

Para reforçar o posicionamento “Mais do que você imagina”, a Lorenzetti mantém o investimento em inovação para a criação de duchas e chuveiros elétricos. Foi desta forma que foi desenvolvida a Resistência Loren Ultra, a primeira versão plana do mercado, com alta performance e maior durabilidade. Além do potencial tecnológico, a resistência deu origem aos modelos de chuveiros elétricos slim, com design compacto, similar às duchas frias. 

Próxima dos consumidores, a Lorenzetti investiu recentemente em um novo produto, o Loren Shower Ultra. O chuveiro apresenta design moderno, grande espalhador e a Resistência Loren Ultra. Para comunicar o lançamento, a marca fez campanha de mídia 360º com o mote “Bem-vindo ao seu novo banho”. A ação ocorreu durante o inverno, o período mais forte do ano para a Lorenzetti na categoria. 

A marca contribui com a comunidade, a partir de projetos com diferentes propostas:emancipação de crianças e adolescentes carentes, capacitação profissional de jovens e tratamento de patologias complexas, de forma a contribuir com o desenvolvimento social. 

Ao longo da pandemia, a Lorenzetti tem apoiado também o Banho Solidário Sampa. O foco está em proporcionar banho quente, cuidados com a higiene e a doação de roupas limpas a pessoas em situação de rua.

“Para nós, manter o legado de ser a referência em Chuveiros Elétricos é uma honra e um desafio, que nos impulsionam ao crescimento. Mais do que um posicionamento, levar soluções e surpreender o consumidor é a nossa missão dentro da categoria”, conclui Galina.