Dicas

Uso e Instalação - Duchas e Chuveiros Elétricos

Verifique se o disjuntor e os fios da sua instalação atendem às especificações do aparelho. Estes itens são fundamentais para a sua segurança e o desempenho do aparelho.

Desligue o disjuntor sempre que instalar ou realizar manutenção nos aparelhos.

Antes de ligar o aparelho à rede elétrica, deixe correr água fria pelo aparelho para evitar a queima da resistência e verificar se não existem vazamentos.

Para a conexão dos fios, recomenda-se utilizar conectores elétricos adequados. Não utilize plugues e tomadas para a instalação.

O fio terra (o fio de cor verde) é fundamental para a segurança do usuário. Todos os “aparelhos” possuem este fio terra que deve ser conectado ao fio terra correspondente da sua instalação. Se a sua instalação elétrica não possuir o fio terra, procure um eletricista.

Desligue o disjuntor sempre que instalar ou realizar manutenção nos aparelhos.

O fio terra (fio de cor verde) é fundamental para a segurança do usuário. Todos os “aparelhos” possuem este fio terra que deve ser conectado ao fio terra correspondente da sua instalação. Se a sua instalação elétrica não possuir o fio terra, procure um eletricista.

Sempre que necessitar mudar a temperatura do chuveiro, feche o registro de água, mude a temperatura e depois abra o registro novamente. Este procedimento proporciona segurança ao usuário e evita danos ao aparelho.

Caso ocorra a queima da resistência, jamais faça emendas ou adaptações. Para sua segurança e conforto, adquira sempre resistências originais Lorenzetti.

O chuveiro elétrico é um sistema de aquecimento de água instantâneo e de fácil instalação.