Imprensa

Lorenzetti apoia ações de responsabilidade social voltadas para crianças, jovens e adultos



A iniciativa visa emancipar e capacitar jovens carentes, além de apoiar o tratamento de doenças crônicas complexas

 

Sempre engajada com a responsabilidade social, a Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, com mais de 90 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, apoia projetos sociais. A iniciativa tem como objetivo a emancipação de crianças e adolescentes carentes, a capacitação profissional de jovens e o tratamento de patologias complexas, de forma a contribuir com a sociedade como um todo, preservando valores como ética, respeito ao ser humano e igualdade social.

 

Com foco nos jovens, a Lorenzetti investe na capacitação profissional por meio da parceria com o Instituto Dom Bosco Bom Retiro. O Projeto Aquece Lorenzetti foi implantado no Instituto em 2002, com o objetivo de disseminar o espírito de solidariedade e cidadania, que caracterizam as empresas e os funcionários que mantêm programas de responsabilidade social. Como resultado, foram implementadas melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura para o bem-estar de menores carentes, o que gerou a contratação de mais de 200 jovens capacitados pelo projeto. 

 

Em 2011, passou a apoiar o Hospital Pequeno Príncipe, referência em especialidades médicas e cirurgias complexas, como operações cardíacas em bebês e recém-nascidos, além do transplante de órgãos e outros procedimentos cirúrgicos de maior complexidade.

 

Em 2012, a empresa iniciou com muito orgulho a parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento de câncer, com foco no amparo ao idoso. Já em 2014, a Lorenzetti passou a apoiar a AlfaSol, programa de alfabetização solidária.

 

Desde 2016, a Lorenzetti apoia projetos sociais de três Instituições: a Associação Mãe Peregrina (AMAP), a Ser + e a Vocação. Todas atuam na implantação de práticas socioeducativas para o desenvolvimento integral de jovens e adolescentes. 

 

A partir de 2018, a Lorenzetti passou a apoiar a Prefeitura Municipal de São Caetano, que promove ação de turismo na terceira idade, visando melhor qualidade de vida, o Hospital São José de Jaraguá do Sul (SC), com projeto focado na qualificação do atendimento ao idoso em hospitais, além do Hospital Geral de Caxias (RS), que desenvolve ação voltada ao acesso mais rápido a atendimentos para diagnósticos de câncer de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Outra novidade é o incentivo ao projeto Círculo dos Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, que visa desenvolver a coordenação motora e a leitura musical por meio de métodos de notação simplificada, ao Instituto GRAAC, ampliando o atendimento de enfermagem no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, além da Associação de Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos (AL), que apresenta projeto focado na reabilitação de deficientes físicos, preparando-os para o mercado de trabalho e inserindo-os em esportes adaptados. 

 

A Lorenzetti também é uma das empresas parceiras do projeto da Prefeitura Municipal de São Paulo que contempla 17 Centros Temporários de Acolhimento (CTA). Trata-se de uma iniciativa que visa acolher moradores em situação de rua de maneira temporária até que sejam direcionados a novas oportunidades. Em contribuição para implementação dos alojamentos, a Lorenzetti doou mais de 2 mil produtos para todas as unidades, entre louças e metais sanitários, chuveiros elétricos e purificadores de água. 

 

“As iniciativas estão alinhadas com a crescente importância do papel que cada empresa deve exercer em benefício da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades e para a construção de uma cidadania responsável e produtiva”, conclui Paulo Sergio Galina, responsável pelo marketing da Lorenzetti.