Imprensa

Dia Mundial da Água: Lorenzetti aposta em soluções ecoeficientes para o consumo consciente da água



Produtos com diferentes funcionalidades e tecnologias oferecem até 80% de redução hídrica


A procura por produtos ecoeficientes, ou seja, que contribuem para o uso consciente da água, se tornou regra entre os brasileiros. O novo hábito de consumo tem crescido desde 2014, quando algumas regiões nacionais foram afetadas rigorosamente pela crise hídrica. Disposta a oferecer soluções ecoeficientes, a Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros e torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, concentra parte da sua produção total em produtos sustentáveis.

 

Tecnologia e sustentabilidade. Na categoria de duchas e chuveiros elétricos, a Lorenzetti possui modelos de duchas Flex, compatíveis com aquecedores a gás, solar e boiler elétrico, capazes de economizar água por terem sistema inteligente de funcionamento, aquecendo-a instantaneamente assim que o registro é aberto, controlando a temperatura desejada do banho até a chegada de água quente do sistema principal. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício de água fria parada na tubulação, possibilitando a economia de até cinco litros de água por banho. 

 

Redução no banho. Outra aposta sustentável da Lorenzetti são algumas das linhas de metais sanitários da Lorenzetti, que também são desenvolvidos para evitar o desperdício de água. As duchas frias das linhas LorenSlim (foto), LorenStorm, Loren Mare, Loren One, LorenTrio e Loren Five, além de apresentarem design moderno, se diferenciam por contarem com regulador ou restritor de vazão, mecanismos que controlam o fluxo de água e, como consequência, reduzem em até 80% o consumo hídrico, mantendo o conforto durante o banho. 


 

Com sistema que mistura o ar com a água, semelhante ao arejador utilizado em torneiras e misturadores, as duchas LorenAir (foto) proporcionam jato d'água uniforme, dando sensação de mais volume de água, o que contribui para a redução do consumo.


 

Soluções inteligentes. A linha de torneiras LorenSense (foto) de acionamento automático foi a primeira do mercado a possuir um sensor embutido na saída de água, o que facilita a abertura do jato, uma vez que é necessário apenas inserir as mãos embaixo da torneira, reduzindo em até 70% o consumo de água. 


Ideal para banheiros de uso público, a prática e econômica Válvula de Mictório LorenSense é acionada por sensor de presença de maneira higiênica. Por contar com restritor de vazão de 8 litros por minuto, que controla o fluxo hídrico, é possível economizar em até 60% o consumo de água. 

 

A torneira plástica Eco Fortti (foto) de fechamento automático, por sua vez, reduz em até 60% o consumo de água e se chama a atenção por ser a primeira do segmento com regulador de vazão integrado ao produto. O regulador permite o controle da saída da água e funciona também como registro, fechando o fluxo da torneira para eventuais manutenções, sem inutilizar outros pontos de uso.  

 

O dispositivo Eco Casa torna qualquer misturador ou torneira de mesa um produto economizador de água, proporcionando a redução média no consumo de 50%, de acordo com a regulagem e a pressão da água no local da instalação. 

 

“A Lorenzetti apresenta portfólio completo com produtos ecoeficientes que garantem economia de água para a família brasileira. Por conta disso, cerca de 10% da nossa produção é voltada para o segmento de soluções sustentáveis, além de seguirmos trabalhando no desenvolvimento de novos produtos”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.