Imprensa

Dia Mundial da Saúde: Purificadores tornam água cristalina e livre de contaminação para o consumo



A ingestão de água tratada evita possíveis doenças em crianças e jovens

Celebrado em 07 de abril, o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), visa conscientizar a população sobre a importância da manutenção da saúde e da qualidade de vida. Nos últimos anos, um dos temas mais recorrentes sobre o assunto está ligado à mortalidade infantil em decorrência da falta de água potável.

Segundo aponta relatório divulgado recentemente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), crianças menores de 15 anos que vivem em países afetados por conflitos prolongados têm, em média, quase três vezes mais chances de morrer de doenças diarreicas causadas pela falta de água potável, saneamento e higiene do que por violência direta.

Pensando em saúde e bem-estar de toda a família, a Lorenzetti apresenta verdadeiras soluções em filtros e purificadores para tratamento da água.  Os modelos Naturalis e Gioviale, por exemplo, se destacam pela alta capacidade de purificação. O Gioviale é mais compacto, idealizado para atender as famílias com até quatro pessoas, com refil de durabilidade estimada em quatro mil litros. O Naturalis, por sua vez, é ideal para famílias maiores, oferecendo durabilidade do refil de aproximadamente seis mil litros.

A empresa oferece outros modelos de purificadores adequados a diversas necessidades, como Vitale, Acqua Bella e Versatille. O Vitale é um produto compacto, que permite a instalação sobre a pia ou na parede. Já o Acqua Bella é indicado para os consumidores que preferem um purificador com torneira. Outro destaque é o Versatille, que, como o próprio nome destaca, se diferencia por ser totalmente versátil. Compacto, o produto pode ser instalado diretamente na torneira e é ideal para utilização em áreas gourmet com churrasqueiras e pode ser levado para outros locais.

Destaque ainda para a linha de filtros. Os modelos para Ponto de Entrada (POE) são ideais para serem instalados na entrada da caixa d´água ou no cavalete, capazes de eliminar limo, barro, ferrugem e outras partículas sólidas. O modelo para aplicação no Ponto de Uso (POU), Loren Acqua 9” ¾,  por sua vez, é voltado para bebedouros e máquinas de café, ideal também para instalação sob a pia da cozinha. Já o Loren Acqua 5” é indicado para instalação no ponto de água da pia. Ambos reduzem o excesso de cloro da água, retêm partículas sólidas e realizam o controle do nível microbiológico, proporcionando água pura para beber, fazer sucos, gelo, cozinhar e lavar os alimentos.

“O nosso compromisso com as famílias brasileiras é oferecer soluções que garantam água cristalina e sem risco de contaminação, tornando-a mais saudável, ideal para beber, cozinhar ou lavar alimentos”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.


- Purificador de Água Gioviale


- Purificador de Água Naturalis


- Purificador de Água Vitale


- Purificador com torneira de mesa Acqua Bella


- Purificador de Água Versatille


- Filtro Loren Acqua 9 3/4“


- Filtro Loren Acqua 5”