Atendimento a idosos no Hospital Angelina Caron

Estrutura para atendimento no Hospital Angelina Caron

Atendimento odontológico aos jovens do Instituto Dom Bosco Bom Retiro

Morador em situação de rua em ação do projeto Banho Solidário Sampa

Lorenzetti participa de projetos sociais que amparam crianças, jovens e idosos

Projetos auxiliam crianças e adolescentes, capacitam jovens para o mercado de trabalho e incentivam o turismo e os cuidados na terceira idade.

Comprometida com a responsabilidade social, a Lorenzetti apoia projetos sociais para contribuir com a sociedade e preservar valores como ética, respeito ao ser humano e igualdade social. A líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, contribui com projetos de todo o Brasil e, especialmente, da cidade de São Paulo, que a recebeu em 1923, no bairro da Mooca. 

Instituto Dom Bosco Bom Retiro – Capacitar jovens profissionais e disseminar o espírito de solidariedade e cidadania. Hoje, mais de 1.000 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho. Também foram implementadas melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura para o bem-estar de menores carentes.

ESPRO (Ensino Social Profissionalizante) – Promover a inclusão de ações socioeducativas, com a finalidade de transformar vidas de jovens em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida pelo 2º Prêmio ESPRO Melhores Escolhas, que atesta o compromisso de empresas parceiras, a partir do Programa de socioaprendizagem.

Hospital Pequeno Príncipe (PR) – Cooperar com a manutenção predial, ampliações e reestruturações físicas, que atendam todas as especialidades médicas e cirurgias complexas, como operações cardíacas em bebês e recém-nascidos, além do transplante de órgãos e outros procedimentos cirúrgicos de maior complexidade.

Instituto Ser + (SP) – Contribuir com ações que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em vulnerabilidade social, para que possam ser os protagonistas de suas próprias vidas.

Instituto Vocação (SP) – Contribuir com ações para construir uma dinâmica social mais justa e igualitária, que impactam de forma positiva e efetiva a vida das pessoas e de suas comunidades, por meio da formulação, implantação e disseminação de metodologias em que crianças e jovens possam fortalecer seus projetos de vida.

Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (SP) – Colaborar com projetos voltados para a terceira idade, como o turismo e a revitalização dos centros integrados com computadores e internet para terem livre acesso, visando melhor qualidade de vida.

Hospital São José de Jaraguá do Sul (SC) – Promover melhorias para agilizar a qualidade do atendimento ao idoso, de acordo com suas necessidades, de forma humanizada, inovadora e sustentável. No último ano, por exemplo, foram realizados mais de 4,5 mil atendimentos, beneficiando mais de 9 mil famílias de maneira indireta.

Hospital Angelina Caron (PR) – Contribuir com a revitalização e humanização do atendimento à pessoa idosa, por meio de pesquisa multidisciplinar. Em 2020, foram realizados em torno de 3,2 mil atendimentos a idosos na UTI e outros 7,7 mil nas enfermarias, totalizando quase 11 mil atendimentos a pacientes da terceira idade.

GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) – Contribuir com a ampliação do atendimento da UTI pediátrica, que beneficia mais de 750 crianças por mês. 

Banho Solidário Sampa, Banho da Esperança e Banho que Abraça – Oferecer banho quente, cuidados com a higiene e a doação de roupas limpas para pessoas e pets em situação de rua.

APAE Itapetinga - Melhorar a assistência a pessoas com deficiência intelectual, autismo, visual e múltipla, de 0 a 60 anos, na modalidade motora, cognitiva e sensorial, utilizando a arte como instrumento para reabilitação.

Casa Hope – Oferecer gratuitamente a crianças e a adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, serviços de moradia, alimentação balanceada e acompanhamento nutricional, medicamentos, vestuário, transporte para hospitais, aeroportos, rodoviárias, serviço social, entre outros, durante todo o período de tratamento nos hospitais onde são assistidos.

Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente - Auxiliar indivíduos na superação de suas vulnerabilidades, possibilitando crescimento social às famílias, com capacitações para ingresso no mercado formal de trabalho ou em economias solidárias, promovendo a autonomia e sustentabilidade.

IMIP - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – Recife – Oferecer tele-educação permanente para profissionais da rede de atenção oncológica do SUS em Pernambuco, diante dos desafios da assistência na era da pandemia de COVID-19. 

APAE - Monte Sião - Proporcionar atendimentos para a habilitação/reabilitação de pessoas com deficiência nas áreas de arteterapia, psicologia e musicoterapia, visando desenvolver ou ampliar as habilidades cognitivas, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas com terapias e acompanhamentos periódicos. 

Ajuda Vira Água - Levar alimento e água potável a comunidades próximas da cidade Lapão, no sertão da Bahia. Por ser uma região que sofre com a estiagem, o projeto irá implementar uma horta comunitária que fornecerá sustento para 12 famílias e, com um poço artesiano, levar água a mais de 200 famílias.

Hospital Evangélico Cachoeiro de Itapemirim - Ampliar a realização de cirurgias de cataratas entre a população local. 

Hospital de Câncer de Uberlândia - Oferecer as melhores condições para o tratamento de pacientes com câncer, atendendo atualmente cerca de 8.200 pacientes por ano.

“As iniciativas da Lorenzetti estão alinhadas com a crescente importância do papel que cada um deve exercer em benefício da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades e para a construção de uma cidadania responsável e produtiva”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.