Atendimento a idosos no Hospital Angelina Caron

Estrutura para atendimento no Hospital Angelina Caron

Atendimento odontológico aos jovens do Instituto Dom Bosco Bom Retiro

Morador em situação de rua em ação do projeto Banho Solidário Sampa

Lorenzetti participa de projetos sociais que amparam crianças, jovens e idosos

Projetos auxiliam crianças e adolescentes, capacitam jovens para o mercado de trabalho e incentivam o turismo e os cuidados na terceira idade

Comprometida com a responsabilidade social, a Lorenzetti, uma empresa centenária, apoia projetos sociais para contribuir com a sociedade e preservar valores como ética, respeito ao ser humano e igualdade social. A líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, contribui com projetos de todo o Brasil e, especialmente, da cidade de São Paulo, que a recebeu em 1923, no bairro da Mooca.

Instituto Dom Bosco Bom Retiro – Capacitar jovens profissionais e disseminar o espírito de solidariedade e cidadania. Hoje, mais de 1.000 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho. Também foram implementadas melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura para o bem-estar de menores carentes.

ESPRO (Ensino Social Profissionalizante) – Promover a inclusão de ações socioeducativas, com a finalidade de transformar vidas de jovens em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida pelo 2º Prêmio ESPRO Melhores Escolhas, que atesta o compromisso de empresas parceiras, a partir do Programa de socio aprendizagem.

Hospital Pequeno Príncipe (PR) – Cooperar com a manutenção predial, ampliações e reestruturações físicas, que atendam todas as especialidades médicas e cirurgias complexas, como operações cardíacas em bebês e recém-nascidos, além do transplante de órgãos e outros procedimentos cirúrgicos de maior complexidade.

Instituto Ser + (SP) – Contribuir com ações que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em vulnerabilidade social, para que possam ser os protagonistas de suas próprias vidas.

Instituto Vocação (SP) – Contribuir com ações para construir uma dinâmica social mais justa e igualitária, que impactam de forma positiva e efetiva a vida das pessoas e de suas comunidades, por meio da formulação, implantação e disseminação de metodologias em que crianças e jovens possam fortalecer seus projetos de vida.

Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (SP) – Colaborar com projetos voltados para a terceira idade, como o turismo e a revitalização dos centros integrados com computadores e internet para terem livre acesso, visando melhor qualidade de vida.

Hospital São José de Jaraguá do Sul (SC) – Promover melhorias para agilizar a qualidade do atendimento ao idoso, de acordo com suas necessidades, de forma humanizada, inovadora e sustentável. Em 2022, por exemplo, foram realizados mais de 4,5 mil atendimentos, beneficiando mais de 9 mil famílias de maneira indireta.

Hospital Angelina Caron (PR) – Contribuir com a revitalização e humanização do atendimento à pessoa idosa, por meio de pesquisa multidisciplinar. No último ano, foram realizados em torno de 3,2 mil atendimentos a idosos na UTI e outros 7,7 mil nas enfermarias, totalizando quase 11 mil atendimentos a pacientes da terceira idade.

GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) – Contribuir com a ampliação do atendimento da UTI pediátrica, que beneficia mais de 750 crianças por mês.

Banho Solidário Sampa – Oferecer banho quente, cuidados com a higiene e a doação de roupas limpas para pessoas e pets em situação de rua.

Casa Hope – Oferecer gratuitamente a crianças e a adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, serviços de moradia, alimentação balanceada e acompanhamento nutricional, medicamentos, vestuário, transporte para hospitais, aeroportos, rodoviárias, serviço social, entre outros, durante todo o período de tratamento nos hospitais onde são assistidos.

Fundação Ruben Cunha – Manter o atendimento oftalmológico de cerca de 2.540 crianças e adolescentes com deficiência intelectual e sindrômicas de todas as regiões do município de São Paulo, realização de 800 exames especiais e a doação de 480 óculos completos (armação e lentes).

De Bem com a Vida – Promover ações de assistência social para idosos, no litoral de São Paulo. O projeto visa favorecer o desenvolvimento da igualdade entre as pessoas, em três centros de atividades que reúnem cerca de 2.400 idosos.

“As iniciativas da Lorenzetti estão alinhadas com a crescente importância do papel que cada um deve exercer em benefício da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades e para a construção de uma cidadania responsável e produtiva”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.